quarta-feira, janeiro 25, 2006

 

É fato, nao é historia.

Por essa nao esperava. fiquei sabendo atraves do meu bisavo.
Aparentemente um "trisavo" meu é responsavel por um palavra muito importante no vocabulario brasileiro.


A palavra em questao é "enrolando".

Parece que meu "trisavo" era "nobre" em Pernambuco por volta de 1604.
Justamente nessa epoca "Mauricio" (Nassau) veio "governar" a entao "Nova Holanda."

Era um dia ensolarado, quando tudo aconteceu (a "descoberta" da palavra).
Enquanto Mauricio media a espessura das ruas, para o seu projeto urbanista, havia um grupo de operarios que estavam atoa. Literalmente na sombra e agua fresca.

Mauricio quando percebeu começou a esbravejar com os operarios.
Neste exato momento meu Trisavo passava pela ruela em qustao... a pesar de todo o barulho (pois afinal de contas Recife era praticamente um canteiro de obras em 1604)
ele foi capaz de ouvir "...in Holland?"

Que para um ouvindo Pernambucano da epoca soou perfeitamente como "Enrolando".
Como ele era uma pessoa muito safa e musical logo chegou a conclusao de que o que os operarios estavam fazendo era "enrolando".

Gostou tanto da palavra nova que comecou a usa-la com freguencia, na verdade, passou a usa-la sempre que havia a possibilidade.
Pois adorava ser o centro das atencoes.

Como era nobre, a tal palavra pegou.



Mais tarde um grupo de historiadores foi capaz de decifrar o que realmente foi dito naquela ocasiao "nobre".
Mauricio gritava:
"Do you think this is holland? We have a lot of work to do."
"Are you in Holland ?".

Perguntava Mauricio ironicamente aos operarios.

Comments:
Quem escreve esse lixo???!!
 
...
pra ser previsível
 
E eu que pensei que sabia historia do Brasil.
obrigado Pafuncio.
 
aaaaaaaaaaaaaaahhhhh pafuncio!!!

Como pude viver tanto tempo da minha vida sem saber a origem da palavra que guia a minha vida?!

Agora está enrolando vai ter um significado todo novo pra mim...muito chique por sinal!!!

Adorei!
 
Ai cara como assim, seu trisavô eh burro mesmo eim!
hahahaha!!!
o anterior a esse estava melhor meu caro!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?




super annuation
super annuation Counter